FlorestaSC no XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto
13 de Abril de 2023
Ocorreu em Florianópolis (SC), entre os dias 02 e 05 de abril, o XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto - SBSR, organizado pelo INPE e Selper Brasil. O Simpósio é realizado a cada dois anos, mas por conta da pandemia do coronavírus, o evento não ocorria desde 2019. O SBSR tem como objetivo reunir a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo.
Participaram no evento os pesquisadores do FlorestaSC: Alexander Christian Vibrans, Adilson Luiz Nicoletti e Daniel Augusto da Silva, além dos colaboradores do projeto Veraldo Liesenberg e Murilo Schramm da Silva.
Durante o evento, os pesquisadores puderam conhecer novas tecnologias, ferramentas e metodologias em Sensoriamento Remoto por meio de palestras e cursos, bem como ampliar contatos técnico-científicos.
Os pesquisadores do FlorestaSC apresentaram alguns trabalhos no evento para divulgar estudos realizados pelo projeto em sensoriamento remoto:
Mapeamento da cobertura florestal de Santa Catarina (Alexander Vibrans) Leia – Texto e Painel
Classificação das formações da Restinga Catarinense com uso do algoritmo Random Forest (Adilson Nicoletti) Leia – Texto e Painel
Fragmentação florestal diminui a área foliar em florestas nativas (Daniel Silva) Leia – Texto e Painel
Backdating of invariant pixels: comparison of algorithms for land use and land cover change (LUCC) detection in the subtropical brazilian atlantic forest. (Murilo Schramm) Leia – Texto e Painel
Confira algumas fotos do evento: